Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Censo2024: Polícia no Zaire detém cidadãos por roubo de equipamentos informáticos

     Economia              
  • Zaire • Quarta, 09 Outubro de 2024 | 19h53
Porta-voz do Comando  Provincial da Polícia Nacional do Zaire, intendente Luís Bernardo
Porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional do Zaire, intendente Luís Bernardo
DR

Mbanza Kongo – Dois cidadãos nacionais, acusados de roubo de equipamentos informáticos (tabletes) ao serviço do Censo 2024, foram detidos no princípio desta semana, pela Polícia Nacional no município do Soyo, província do Zaire.

O porta-voz da Polícia Nacional no Zaire, intendente Luís Bernardo, disse tratar-se de dois supostos moto-taxistas, que por volta das 19h nas imediações da urbanização Kinganga Mavakala, abordaram uma agente censitária que se dirigia à casa e em seguida apoderaram-se do equipamento.

Em declarações hoje à imprensa, o responsável referiu que depois de consumarem o acto, os implicados meteram-se em fuga, levando consigo, para além de tablete, um laptop e outros meios eletrónicos.

“Após denúncia, a Polícia Nacional, em parceria com o SIC e DIIP despoletou uma acção que culminou com a detenção dos acusados”, explicou, tendo apelado aos agentes censitários a denunciarem os  casos que eventualmente podem interferir no processo censitário na região.

Luís Bernardo falou, também, da detenção de uma agente censitária no município do Soyo, acusada de deixar perder um tablete, por alegada negligência.

Fez saber que as autoridades competentes continuam a trabalhar para o esclarecimento deste caso que envolve uma recenseadora.

Uma fonte fidedigna ligada ao Instituto Nacional de Estatística (INE) na região, disse à ANGOP, que apesar dessas ocorrências, o processo censitário no município do Soyo, em particular, e na província do Zaire, em geral, decorre normalmente, estando os agentes de campo a realizar as entrevistas aos agregados familiares em todas as circunscrições desta parcela do território nacional. JL



Tags


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+