Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Censo2024: Agentes censitários no Zaire desdobram-se pelas comunas

     Economia              
  • Zaire • Segunda, 23 Setembro de 2024 | 18h38
Logotipo do CENSO 2024
Logotipo do CENSO 2024
Divulgação

Mbanza Kongo – Os agentes censitários no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, começam terça-feira, a desdobrar-se pelas seis comunas da circunscrição, após a conclusão do recenseamento dos casos especiais, soube a ANGOP, esta segunda-feira.

O recenseamento dos casos especiais ocorreu em estabelecimentos prisionais, unidades policiais, quartéis militares, centros de acolhimentos, hospitais, casas protocolares, entre outras habitações colectivas abrangidas nesta primeira fase do Censo Geral da População e Habitação, que arrancou no dia 19 deste mês em todo o país.

Segundo uma fonte do serviço provincial do Instituto Nacional de Estatística (INE) no Zaire, o dia de hoje está reservado para a selecção e o cadastro dos agentes censitários que irão inquerir a população residente nas comunas de Kalambata, Kaluka, Luvo, Nkiende, Madimba e Sede.

O Censo 2024 vai decorrer durante 30 dia e conta com um total de 79 mil e 423 agentes de campo divididos em 67 mil e 131 e 12 mil 92 supervisores a nível de todo o território nacional.

O último recenseamento ocorreu em Maio de 2014 e contou 25 milhões 789 mil e 24 habitantes em Angola.

A província do Zaire conta com um total de mil 547 agentes de campo divididos por 389 áreas censitárias e igual número de supervisores nos municípios de Mbanza Kongo, Soyo, Cuimba, Tomboco, Nzeto e Nóqui. DMN/JL

 

 

 



Tags


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+