Censo decorre na normalidade no Cuanza-Norte

     Economia              
  • Cuanza Norte • Sexta, 20 Setembro de 2024 | 13h54
Cartaz do Censo-2024
Cartaz do Censo-2024
Domingos Cardoso - ANGOP

Ndalatando – O Censo Geral da População e Habitação na província do Cuanza-Norte corre na normalidade, depois do recenseamento de casos especiais em  nove dos dez municípios da província, com excepção de Quiculungo.

Em declarações ANGOP, o responsável do Grupo Técnico Provincial para o Censo, Alberto Ngonga, sem adiantar dados, informou que a partir da meia noite de quinta-feira conseguiram inquirir um numéro consideral de cidadãos sem abrigo, camionistas e viajantes, considerados casos especiais.

No município do Cazengo, sede de Ndalatando, o processo teve como ponto de partida as bombas de combustível da Pumangol, onde também foram registados os cidadãos que passaram a noite neste local.

Esclareceu que o processo seguiu-se a um levenatamento por comunas, para determinar as áreas onde estão localizados os cidadãos sem abrigo.

Disse que o processo vai decorrer, com o recenceamento, nos próximos sete, de cidadãos que se encontram em hospitais, peninteciárias e os que vivem em casas comunitárias.

Elogiou a adesão da população ao processo, afirmando que com o ritmo dos trabalhos o processo terá sucesso.

Apelou aos cidadãos, ainda não recenseados, que recebam bem os inquiridores e que não tenham receio em fornecer as informações , recordando que são confidenciais.  IMA/YD





A Processar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+