Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Censo 2024: Vice-governadora pede mais envolvimento das igrejas na mobilização da população

     Economia              
  • Cuando Cubango • Domingo, 06 Outubro de 2024 | 21h13
Vice-governadora do Cuando Cubango, Helena Chimena
Vice-governadora do Cuando Cubango, Helena Chimena
Maurício Sequesseque-ANGOP

Menongue – A vice-governadora do Cuando Cubango para o sector Político, Social e Económico, Helena Chimena, pediu, neste domingo, maior envolvimento das igrejas na mobilização dos fiéis e da população,em geral, para o êxito do Censo 2024, iniciado a 19 de Setembro último.

Ao intervir no culto de celebração dos 50 anos de existência da Igreja Fé Apostólica nesta região do país, Helena Chimena defendeu que todos os pastores e líderes religiosos devem levar a mensagem de manter as portas abertas aos recenseadores, pois só assim será possível gizar as políticas públicas, de acordo com o número adequado de população e ultrapassar as dificuldades que ainda assolam o país.

Sublinhou que a igreja é uma parceira estratégica e privilegiada do Estado que tem a missão de velar pela dignidade da pessoa humana, a ética e moral, acções que, à semelhança do Censo, dentro das comunidades, tornam-se possíveis com o envolvimento directo da igreja que auxilia o Estado na moralização da sociedade.

Por outro lado, elogiou o papel da Igreja Fé Apostólica pelo facto de estar atenta com a moralização da sociedade, levando a juventude a evitar e combater qualquer intenção sobre a vandalização dos bens públicos e outras acções menos abonatórias.

“O censo é para o bem de todos os angolanos. Devem mobilizar e multiplicar a informação para uma Angola melhor”, realçou.MSM/FF/ALH

 





Notícias de Interesse

SIC detém "Demónios" da Lunda-Norte

 Domingo, 06 Outubro de 2024 | 21h05

Padre apela à preservação da natureza

 Domingo, 06 Outubro de 2024 | 21h00

Decorre velório de Dom Alexandre do Nascimento

 Domingo, 06 Outubro de 2024 | 20h23

Girabola2024/25: São Salvador consente terceiro empate

 Domingo, 06 Outubro de 2024 | 19h59

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+