Censo/2024: Famílias disponíveis a colaborar no processo censitário

     Economia              
  • Cunene • Quinta, 12 Setembro de 2024 | 21h22
Logotipo do CENSO 2024
Logotipo do CENSO 2024
Divulgação

Ondjiva – Os chefes dos agregados familiares em Ondjiva, província do Cunene, manifestaram, esta quinta-feira, a disponibilidade de receberem os agentes recenseadores durante a fase do Censo Geral da População e Habitação 2024, que inicia dia 19 deste mês no país.

Em declarações à ANGOP, a propósito desse processo, Benvinda Tutaleni, uma das habitantes dessa localidade, disse que estão preparados para colaborar com os recenseadores envolvidos nessa operação e responder todas as perguntas que constam do questionário.

Já Teresa Kafute, outra moradora, referiu que, olhando pela importância do Censo, a família está bem informada e sensibilizada sobre o processo, no sentido de ajudar naquilo que for necessário.

Outro chefe de família é o cidadão Linyotene Asipembe, que aguarda com expectativa o Censo, em função da sua importância na execução das políticas públicas.

Isaac Tomás disse também que a família encontra-se preparada para contribuir nessa importante operação que permite ao Governo planificar e tomar decisões assertivas em função da realidade do país.

Já Amélia Kauna afirmou que o desafio permitirá obter números reais da população angolana sobre como e onde vivem as pessoas.  

Por seu turno, a directora do gabinete da Acção Social, Família e Igualdade do Género no Cunene, Georgina Braga, exortou a maior participação das famílias em fornecer informações verdadeiras.

A responsável disse que no final deste processo serão colectadas as informações necessárias para o Executivo angolano formular políticas públicas concretas a favor do bem-estar dos cidadãos.  

A província do Cunene conta com um milhão 17 mil e 491 habitantes, distribuídos pelos municípios do Cuanhama, Namacunde, Ombadja, Cuvelai, Curoca e Cahama. PEM/LHE





+