Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Catoca reafira responsabilidade social corporativa

     Economia              
  • Luanda • Quarta, 25 Setembro de 2024 | 13h06
DG de Catoca, Benedito Manuel (Arquivo)
DG de Catoca, Benedito Manuel (Arquivo)
Yambeno Daniel

Luanda - O director-geral da Sociedade Mineira de Catoca, Benedito Manuel, reafirmou esta terça-feira, em Nova Iorque, Estados Unidos, o compromisso do grupo de manter e reforçar as políticas de responsabilidade social corporativa.

O gestor falava no painel ligado a mineração, durante o 10º Fórum Internacional sobre Lideranças África-Caraibas, sublinhando a intenção de garantir-se que o desenvolvimento da mineração seja acompanhado pela melhoria das condições sociais das populações, sobretudo através de um investimento forte nas áreas da educação, saúde, desporto e cultura.

A sua intervenção teve como caso de estudo as boas práticas internacionalmente aceites, implementadas na cadeia de produção de Catoca, de acordo com uma nota da sociedade mineira chegada esta quarta-feira à ANGOP.

“Como resultado do forte compromisso económico e social com o nosso país, a Sociedade Mineira de Catoca regojiza-se com o facto de sermos hoje um agente catalizador do desenvolvimento das comunidades ao redor da nossa mina, de modo particular, e do país, de modo geral, através de um vasto portfólio de programas sociais que estão a impactar a vida de milhares de famílias”, disse, manifestando a pretensão de trabalhar-se ainda mais.

Referiu que os projectos sociais serão desenvolvidos com o engajamento das próprias comunidades, de modos a participarem do seu desenvolvimento, garantindo a sustentabilidade dos mesmos.

Questionado sobre os novos desafios da mineração em África, considerou ser importante a transferência de tecnologia para o continente, referindo-se ao facto de "termos recursos naturais, mas ainda enfrentarmos sérios problemas no acesso às tecnologias necessárias para explorar os recursos disponíveis".

Na ocasião, o director-geral da Sociedade Mineira de Catoca foi distinguido como Cidadão Honorário do Estado da Geórgia, como forma de reconhecimento pelo seu contributo para o desenvolvimento do universo empresarial, bem como pelo impacto social da sua gestão. A distinção foi entregue por Dee Dawkins-Haigler, membro do Parlamento do Estado da Geórgia.

O evento foi promovido pela Organização de Lideranças Africanas e contou com a presença de distintas individualidades internacionais, com destaque para os governadores do Estado da Bayelsa (Nígeria), Douye Diri, do Banco Central de Barbados, Kevin Greenidge, e da membro do Parlamento da Geórgia, Dee Dawkins-Haigler. VC

 

 



Tags


A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+