Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

CATOCA mantém lucros apesar do défice na cadeia logística

     Economia              
  • Moxico • Terça, 07 Fevereiro de 2023 | 16h54
Benedito Manuel, Director Geral da Catoca
Benedito Manuel, Director Geral da Catoca
Yambeno Daniel

Cape Town (Do Enviado Especial) – A CATOCA, maior Sociedade Mineira de Angola, conseguiu manter indicadores positivos de receitas, apesar de enfrentar dificuldades na cadeia logística oferecida pelo país, informou, esta terça-feira, em Cape Town, o director-geral da instituição, Benedito Manuel.

Apesar de não ter revelado, um relatório consultado pela ANGOP mostra que a CATOCA conseguiu um volume de produção na ordem de 116 milhões de quilates, em 2021 - um aumento de 5% em relação a 2020.

Em declarações à imprensa, Benedito Manuel tranquilizou os potenciais players que tencionam investir no país, que as “companhias não podem ter receio de entrar para o mercado angolano, porque somos um grande exemplo vivo e claro de resistir e recuperar os investimentos”.

O director da CATOCA, que explora o maior kimberlito angolano, defendeu a necessidade de se atrair investidores para se revolucionar, produzir e entrar no concerto das nações que potenciam o seu desenvolvimento a partir dos seus minerais.

Relativamente a sua percepção sobre a presente edição do fórum “Mining Indaba”, Benedito Manuel disse ter notado uma diferença pelo facto de ver companhias de grande porte com muito interesse na transformação energética.

“Trouxemos mais uma CATOCA como um exemplo de sucesso da resiliência da companhia, fundamentalmente, em função das condições que o país oferece, muito difíceis do ponto de visa cadeia logística. CATOCA tem um esforço colossal para podermos manter o padrão”, concluiu.

A CATOCA é uma das 12 empresas que representa Angola na Conferência Internacional Sobre Mineração em África “Mining Indaba”, a par da ENDIAMA, SODIAM, AJ SILVA, Sociedades Mineiras de Chitotolo, Yetwene, Furi e Kaixepa, Geosondas, Minbos Resources, Ozango Minerals Hipermáquinas e Shinning Star.

A Conferência Internacional sobre Mineração em África, conhecida como Mining Indaba, que já vai na sua 30ª edição, é o maior evento africano de investimentos no sector mineiro e este ano decorre sob lema “Desbloquear o futuro da Mineração em África”, reunindo mais de seis mil conferencistas.

 





Notícias de Interesse

Governo pretende retomar obras do PIIM na província

 Sexta, 29 Novembro de 2024 | 08h49

Lançado Festival Angolano de Percussão

 Sexta, 29 Novembro de 2024 | 08h36

Angola/EUA: 31 anos de relações diplomáticas

 Sexta, 29 Novembro de 2024 | 08h12

Sagrada Esperança podia fazer melhor- Sheu Cahalo

 Sexta, 29 Novembro de 2024 | 08h09

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+