Camponeses na Quilenda recebem pintos para o fomento da avicultura

     Economia              
  • Cuanza Sul • Quarta, 06 Abril de 2022 | 14h53

Quilenda - Pelo menos 50 famílias camponesas do município da Quilenda, a 120 quilómetros da cidade do Sumbe (capital da província do Cuanza Sul), receberam, esta quarta-feira, cada uma, 20 pintos no âmbito do Projecto de Fomento da Actividade Avícola.

Ao intervir no acto, o administrador municipal da Quilenda, Darcy Costa, referiu que a entrega dos pintos visa o combate à fome e à pobreza no meio rural.

Referiu que o município foi contemplado, nesta fase inicial, com 900 pintos (boxe verde de origem sul-africana) que serão distruídos às famílias camponesas e comunidades rurais de toda a circunscrição.

“O objectivo é o fomento da avicultura no sentido de aumentar a renda das famílias e consequentemente melhorar as condições de vida. Os camponeses que ainda não receberam podem ficar descansados, porque o programa vai prosseguir em todo do município”, salientou.

Na ocasião, a camponesa Conceição Veloso, uma das beneficiárias do programa, louvou o gesto da Administração Municipal da Quilenda, realçando que vai permitir o combate à pobreza e empoderar as famílias com oportunidade de negócios e de trabalho.

O município da Quilenda possui uma população estimada em cerca de 95 mil habitantes, na sua maioria camponeses.

 





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+