Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Câmara de Comércio de Angola é condecorada pelo Reino da Bélgica

     Economia              
  • Luanda • Terça, 23 Maio de 2023 | 18h53
Presidente da Câmera de Comércio e Indústria, Vicente Soares
Presidente da Câmera de Comércio e Indústria, Vicente Soares
Francisco Miúdo-ANGOP

Luanda – A Câmara de Comércio e Indústria de Angola (CCIA) foi condecorada, recentemente, com a Medalha Oficial da Ordem de Leopold, atribuída pelo Rei da Bélgica, Philippe Léopold Louis Marie, com vista o reconhecimento do trabalho que tem sido feito no reforço da cooperação empresarial entre os dois países.

Após ter recebido a respectiva condecoração, o presidente da CCIA, Vicente Soares, considerou de extrema importância esta distinção, por reforçar a motivação da equipa de trabalho da câmara, que tem a missão de fortalecer cada vez mais as relações empresariais bilaterais.

De concreto, o líder da classe industrial e comercial de Angola apontou a facilitação na realização de vários encontros interactivos entre empresários angolanos e belgas como uma das acções que se destacaram na atribuição da referida condecoração.

Em declarações à imprensa, a propósito da distinção, Vicente Soares referiu que, fruto do trabalho desenvolvido pelas distintas câmaras de comércio e entidades governamentais, o país conta já com pelo menos 20 empresas belgas, que operam em diversos sectores, com destaque à mineração, construção, indústria, comércio e consultoria.

Sem quantificar o volume de investimento dos empresários belgas em Angola, o presidente da CCIA sublinhou também que existe interesses de empresários angolanos para investirem na Bélgica, principalmente na instalação de infra-estruturas para comercialização de diamantes.

Por isso, assegurou que a câmara vai continuar a trabalhar em prol de um ambiente de negócios saudável e mutuamente vantajoso em todos os sectores da economia, sendo o sector privado chamado a desempenhar o seu papel.

As relações políticas, diplomáticas e de cooperação entre Angola e Bélgica datam de 1979 e formalizadas em 1983, com a assinatura do Acordo de Cooperação Económica, Técnica, Científica e Cultural.

Ambos países partilham diversos interesses económicos, especialmente no sector dos diamantes, uma das áreas mais importantes no quadro da cooperação económica.QCB/AC





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+