Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Cacuaco executa projectos avaliados em 30 mil milhões de kwanzas

     Economia              
  • Luanda • Quinta, 11 Janeiro de 2024 | 21h30
Participantes ao Fórum Municipal de Auscultação realizado pela Administração de Cacuaco
Participantes ao Fórum Municipal de Auscultação realizado pela Administração de Cacuaco
Herlander Massaqui-ANGOP

Cacuaco – Trinta mil milhões de kwanzas vão ser usados na execução, no presente ano (2024), de vários projectos sócio-económicos no município de Cacuaco, no quadro da continuidade do Programa de Investimentos Públicos (PIP) iniciados em 2023.

O facto foi avançado hoje, quinta-feira, pelo administrador local adjunto para a área financeira, Délsio Ribeiro, na apresentação do orçamento municipal do ano em curso, durante a 1ª Sessão do Conselho Municipal de Concertação Social.

Como prioridade foi reafirmada a continuidade de execução de certas acções nas vertentes da saúde, educação, energia e águas, saneamento básico, asfaltagem ou terraplanagem de vias de acesso, entre outras, que em 2023 não foram cumpridas por falta de recursos financeiros.

“Para o presente ano (2024), temos orçamento suficiente para a execução desses projectos”, garantiu Délsio Ribeiro, para quem tal orçamento insere-se na continuidade da projecção de execução de 2023 no quadro do Programa de Investimento Público (PIP).

Já o administrador municipal, Auzílio de Oliveira Jacob, realçou que em 2023 não foram cumpridas as recomendações do Conselho passado, considerando o período “atípico”, por não terem acesso de recursos para trabalhar.

Assim sendo, esclareceu,  todos projectos programados para esse período de 2023 devem ser repostos e continuados no ano em curso (2024).

Reiterou que Cacuaco tem um plano de desenvolvimento com metas nos sectores fundamentais como da saúde, água, energia, educação (aumento do número de salas e de professores), entre outros.

Além da apresentação das acções e orçamento para o ano de 2024,  o fórum, que congregou mais de 100 participantes, debateu também questões da concessão do Direito Fundiário aos jovens, da toponímia, as que tem a ver com o FADA- Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário, entre outros. SEC/AC

 





Notícias de Interesse

Charles Michel quer UE "dona do seu destino" face aos EUA

 Quinta, 07 Novembro de 2024 | 12h46

ADECOS do Cacolo em formação

 Quinta, 07 Novembro de 2024 | 12h37

SME em Cabinda repatria 60 cidadãos da RDC

 Quinta, 07 Novembro de 2024 | 12h33

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+