Cabinda – O Trooper, um grupo empresarial sul-africano, pretende investir em Cabinda cerca de cem milhões de dólares americanos no ramo agropecuário e de energia solar, num futuro próximo.
A propósito, uma delegação desta empresa deslocou-se esta quinta-feira a Cabinda em busca de oportunidades de negócios com os empresários desses dois ramos e com as autoridades do governo da província, para criar parcerias e oportunidades de investimentos nestes dois ramos.
O chefe da delegação do Trooper, John Kayira, e a responsável para operações, Verónica Shale, mantiveram encontro com o governador de Cabinda, Marcos Nhunga, ao qual avançaram várias ideias sobre as oportunidades de negócios, parceria e investimento em Cabinda.
John Kayira, que faz parte do Fórum empresarial Angola-Africa do Sul, disse que a visita a Cabinda é uma oportunidade para se constatar in-loco os investimentos existentes nestes dois ramos e interagir com as autoridades locais e empresários sobre as oportunidades de negócios e parceria nos sectores agro-pecuário e de energia solar.
Já Verónica Shale, salientou que existe disposição da parte do grupo para investir em Cabinda por estarem informados sobre as potencialidades e oportunidades que a província oferece nestes dois segmentos: agricultura e energia solar.