Pista do Aeroporto Maria Mambo Café recebe trabalhos emergencias

     Economia           
  • Cabinda     Segunda, 11 Dezembro De 2023    14h14  
Aeronave da TAAG do modelo Dash-8 (arquivo)
Aeronave da TAAG do modelo Dash-8 (arquivo)
António Escrivão - ANGOP

Cabinda – A pista de aterragem e descolagem do Aeroporto Maria Mambo Café, em Cabinda, está a receber trabalhos emergencias no âmbito das melhorias operacionais.

Contactada, hoje, segunda-feira, pela ANGOP, o responsável do Gabinete de Comunicação e Relações Institucionais da Sociedade Gestora de Aeroportos (SGA-S.A.) Francisco Neto, fez saber que a empreitada,  que visa as melhoria da condição dos pavimentos da pista de aterragem e descolagem, teve início na madrugada do dia 10 de Dezembro do corrente ano.

Referiu que os trabalhos que se cingem, na plataforma e stands, na pista, não vão provocar interrupção nas operações normais das aeronaves, que operam em Cabinda, das 5 horas até as 23 horas.

´´O aeroporto continuará a receber voos regulares e não regulares das companhias aéreas, no horário habitual das 5 horas até as 23 horas. A referida intervenção será executada por fases e no período nocturno, logo que o último voo ou serviço do dia termine, que é as 23H00´´, disse.

Salientou também que essa intervenção na pista será em fases, cuja primeira arrancou domingo, com duração de sete dias úteis, e as restantes fases terão início no próximo mês de Janeiro de 2024.

O SGA quer desenvolver um conjunto de acções para adequar os meios, equipamentos e infra-estruturas aeroportuárias aos padrões e práticas recomendadas pela Autoridade da Aviação Civil Nacional e garantir maior segurança das operações aéreas no aeroporto.

O Aeroporto Maria Mambo Café é o segundo mais movimentado nas operações de voos domésticos ao nível do país, depois do aeroporto doméstico 4 de Fevereiro em Luanda, onde semanalmente operam, cerca de trinta (30) voos da companhia aérea TAAG, para além de outras aeronaves ligadas à actividade de apoio a indústria petrolífera.

A SGA, uma sociedade comercial anónima com o estatuto de empresa de domínio público, dotada de personalidade, capacidade jurídica e de autonomia administrativa, financeira e patrimonial, tem por objectivo o direito de explorar o serviço público aeroportuário de apoio à aviação civil, consubstanciado no estabelecimento, gestão e desenvolvimento de infra-estruturas aeroportuárias.PL/AC





Notícias de Interesse

Angola e Zimbabwe discutem reforço da cooperação

Segunda, 13 Maio De 2024   17h12

Ministro recebe delegação cubana

Segunda, 13 Maio De 2024   16h03

SADC realiza cimeira extraordinária 

Segunda, 13 Maio De 2024   10h44

+