Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Mais de 100 hectares mecanizados para ano agrícola/2021

     Economia              
  • Cabinda • Quarta, 11 Novembro de 2020 | 15h33
Campos agrícolas (Foto ilustração)
Campos agrícolas (Foto ilustração)
ANGOP

Cabinda – Cento e oitenta hectares foram mecanizados, na localidade de Tendequela, regedoria do NTó, zona sul do município sede de Cabinda, para a época agrícola 2020/2021.

Trinta e cinco mil famílias vão beneficiar destas terras preparadas onde durante a época para produzir cerca de 700 toneladas de produtos diversos, nomeadamente a mandioca, amendoim, batatas doce, inhame e macoco, feijão macunde, bananas diversas bem como de outros tubérculos.

No acto de abertura da campanha, a administradora do município sede de Cabinda em representação dos outros três administradores, Cacongo, Buco-Zau e Belize, Berta Marciano, disse que o governo de Cabinfda está apostado no relançamento da agricultura em grande escala.

O governador de Cabinda, Marcos Nhunga, disse que a província possui terras aráveis com potencialidades de produzir em grande escala variedades de produtos do campo, tanto para consumo das famílias como para a comercialização.

´´Não há necessidade de se referir que em Cabinda existe uma agricultura de subsistência, mas sim uma agricultura que mostra a produção e a produtividade, porque este sector tem excedentes que são comercializados até nos Congos´´, disse.

Referiu ainda que estão disponíveis 4 milhões de dólares americanos para o projecto de cadeias de valores, com o propósito de incentivar o cultivo de café, cacau, palmar, laranjeiras e tangerineiras.
Durante o acto, Marcos Nhunga fez a entrega de kits de lavoura a famílias camponesas, bem como de meios rolantes ao projeto de desenvolvimento de cadeias de valor ao nível da província com vista a facilitar a mobilidades dos integrantes e do escoamento dos produtos para os centros das cidades.





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+