Cabinda - Cinquenta e oito milhões e 92 mil kwanzas é o valor arrecadado durante os três dias, da terceira Edição da Feira e Conferência da banana e mandioca na província de Cabinda, informou sábado, a secretária provincial para o Desenvolvimento Económico Integrado, Cândida dos Santos.
Ao apresentar os resultados obtidos no evento, Cândida dos Santos disse em termos de receitas arrecadas ouve uma redução de dois milhões em relação a edição passada, onde foi arrecado o valor de 60 milhões de kwanzas.
Ainda sim, segundo a promotora, os resultados obtidos durante o certamente corresponderam com as expectativas da organização.
Sob lema “Fomentar a produção para diversificar as exportações”, de acordo com a responsável, os 430 expositores vindos de todos os munícipes da província de Cabinda, conseguiram comercializar os seus produtos, abriram novas parcerias e também aumentaram o nível de conhecimento sobre negócios.
De acordo com Cândida dos Santos, durante três dias, mais de dez mil pessoas visitaram a exposição com finalidade de estabelecer parcerias e comprar produtos do campo.
Por seu turno, vice-governador para sector Económico, Macário Lemba encorajou a secretarias províncias para o Desenvolvimento económico Integrado, Agricultura Pecuária e Pesca e as administrações em continuarem a promover eventos semelhantes no sentido de divulgar as potencialidades agrícolas da região.
Para o economista, a feira teve também outro pendor, de promover o agro- negócio, empreendedorismo e a promoção do emprego e a empregabilidade.
Durante os três dias da Feira e Conferência da banana e mandioca, os participantes abordaram temas como, as linhas de financiamento do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA), segurança alimentar, certificação de empresas, técnicas de cultivo e processamentos, receitas dos derivados da banana e a mandioca. JFC/VIC