Cabinda – A terceira edição da Feira da Mulher Empreendedora, na província de Cabinda, aberta quinta-feira, com a participação de 120 expositores, perspectiva superar os quatro milhões de kwanzas, arrecadados na exposição anterior.
A feira, que congrega expositores vindos dos quatro municípios que compõem a província de Cabinda, acolhe produtos agrícolas, como banana, batata doce e rena, mandioca, milho, a ginguba, assim como peças de artesanato e matériais de construção civil (tintas, cimento, entre outros).
Segundo a secretária provincial para o Desenvolvimento Económico Integrado, Cândida dos Santos, o objectivo da realização do evento é gerar mais oportunidades de negócios, incentivar e potenciar as mulheres ao comércio.
Ao discursar na abertura do certame, o vice-governador para o sector Político e Social, Miguel de Oliveira, encorajou as mulheres a aproveitarem o evento para trocar experiências e adquirir novos conhecimentos sobre empreendedorismo.
O dirigente apelou a promoção de mais acções que contribuam para o fomento da produção nacional, alargamento da malha produtiva, diminuição das importações e diversificação das exportações.
Sob o lema “Empreenda hoje seja feliz sempre”, a feira conta com cooperativas agrícolas, associações de camponeses, produtores singulares, agentes económicos, entre outros participantes, que durante três dias vão demonstrar, sobretudo, as potencialidades agrícolas de Cabinda. ING/JFC/QCB