Destacado importância do sector produtivo no combate a fome e pobreza

     Economia           
  • Cabinda     Quinta, 08 Fevereiro De 2024    06h45  
Preparação de terras para agricultura, no Cuvango
Preparação de terras para agricultura, no Cuvango
Aniceto Trinta

Cabinda- O vice-governador de Cabinda para o sector Económico, Macário Lembe considerou a aposta do Executivo no sector produtivo como estratégia e mais consentânea para combate a fome e a pobreza.

O responsável, que falava na terça-feira, durante o seminário de divulgação de pacotes creditícios, promovido pelo Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário “FADA”, disse aposta na agricultura, pecuária, indústria entre outros segmentos económicos, geram renda para as famílias e alargam as oportunidades de obtenção de produtos locais no mercado.

Para o economista, o sector produtivo, para além de constituir o caminho certo para a diversificação da economia, cria igualmente oportunidades para exportar a produção interna e dessa forma criar receitas cambiais para reforçar a tesouraria nacional em divisas.

 “Tenho a certeza que os benefícios do financiamento do FADA vão emponderar a mulher rural e aumentar a produtividade das comunidades mais vulneráveis da província de Cabinda”, destacou.

Na sua visão, com este financiamento, os produtores locais terão melhores condições para produzir, transformar, evacuar os produtos, do campo para as áreas de comercialização e para o consumo da população.

Duas mil famílias de camponeses em Cabinda vão beneficiar nos próximos tempos, financiamento do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA).

O fundo vai financiar camponeses singulares e cooperativas com 5 e 25 milhões de kwanzas, respectivamente, para produção de café e cacau.JFC/AC

 

 





+