Cooperativa prepara 80 hectares para produção de produtos diversos

     Economia              
  • Cabinda • Segunda, 24 Junho de 2024 | 23h28
Cooperativa "Likilia" no município de Cacongo, província de Cabinda
Cooperativa "Likilia" no município de Cacongo, província de Cabinda
João Cuti - ANGOP

Cabinda – Oitenta hectares de terra arável estão preparados para produção em grande escala de mandioca, banana, abacaxi e feijão, no município de Cacongo, província de Cabinda, numa iniciativa da cooperativa “Líkilia”, apresentada recentemente nesta localidade.

Segundo o presidente dessa cooperativa, João Ntendequele, o campo agrícola também projecta cultivar cacau e café, uma produção que vai precisar do apoio da banca nacional para dinamizar estas culturas.

Com 26 associados, a fonte disse que a cooperativa também vai dedicar-se à pesca artesanal.

Por sua vez, o presidente da Confederação das Associações de Camponeses e Cooperativas Agro-pecuárias de Angola (UNACA) no município de Cacongo, Clotilde Dembe, apelou o surgimento de mais iniciativas privadas do género, para dinamizar a actividade agrícola nesta província.

Recordou que somente com grandes investimentos no sector produtivo é que se pode combater a fome e pobreza, gerando mais postos de trabalho e melhoria da renda das famílias.

Por seu turno, o assessor para área produtiva da administração municipal de Cacongo, Alexandre Gomes, apelou aos empresários nacionais e estrangeiros a investirem na província, por possuir condições favoráveis para prática da agricultura em grande escala, dispondo de recursos hídricos e terras férteis. JFC/QCB

 

 





Notícias de Interesse

Resenha Africana da Semana

 Sábado, 21 Setembro de 2024 | 08h37

Resenha internacional da semana

 Sábado, 21 Setembro de 2024 | 08h01

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+