Chevron reafirma apoio às comunidades em Cabinda

     Economia           
  • Cabinda     Segunda, 25 Outubro De 2021    13h38  
Futuro director geral da Chevron, Billy Lacobie
Futuro director geral da Chevron, Billy Lacobie
Pedro Parente

Cabinda – O novo director-geral da Chevron-Cabinda Gulf Oil Company, Billy Lacobie, assegurou que vai continuar apoiar a população cabindense, no quadro da responsabilidade social da multinacional petrolífera.

Billy Lacobie, que chegou esta segunda-feira a Cabinda, foi recebido em audiência pelo governador Marcos Alexandre Nhunga, com quem abordou questões relacionadas com a habitual cooperação entre a Chevron e o governo da província.

No final da reunião, o conselheiro principal da Chevron em Angola, Artur Manuel Custódio, disse à imprensa que Billy Lacobie, substituto de Dereck Magness, está preparado para os grandes desafios.

Acrescentou que a missão do novo responsável da Chevron é de continuar com os trabalhos das operações de ramas na costa de Cabinda e ajudar no desenvolvimento das comunidades locais.

A Chevron, através da sua subsidiária a Cabgoc, explora ramas em duas concessões, a primeira no Bloco-0, na costa de Cabinda, e a segunda, no Bloco-14, em águas profundas.

A empresa já atingiu um marco histórico em 2015, com uma produção de cinco (5) milhões de barris nos dois blocos.

Em 2020, a média de produção líquida diária foi de 89 mil barris líquidos/dia e 340 milhos de pés cubados de gás natural.

Tem igualmente interesses não operacionais no projecto Angola LNG Limited, na central localizada no município do Soyo, província do Zaire, cuja produção anual de gás natural liquefeito ronda as 5.2 milhões de toneladas métricas.





+