Cabinda – O novo delegado regional norte do Banco Nacional de Angola, Sandro Santos, disse hoje, em Cabinda, que vai continuar a trabalhar com o Governo da província para a extensão da banca comercial nos municípios da província.
Sandro Santos, apresentado aos membros do Governo, disse que em Cabinda tem municípios sem representação bancária, pelo que pretende constituir “correspondentes bancários ou mesmo de balcões´´.
Referiu que é necessário também aprimorar os serviços do sistema de pagamento como os ATM, meio que facilita o contacto directo com o público bancarizado.
Sandro Santos, que substitui Hélder Varela, foi nomeado pelo governador do BNA, Manuel Tiago Dias, no âmbito do processo de rotação de quadros que contemplou algumas províncias, onde o banco central está presente, nomeadamente Huíla, Benguela, Cuando-Cubango e Cabinda.
É um quadro sénior do BNA, com muita experiência e anos de casa. Antes da sua indicação para Cabinda, Sandro Santos exercia as mesmas funções na província da Huíla.
A província de Cabinda, além do Banco BPC, conta com BCI, BIC, Banco Sol, BDA, BNI, BAI, BFA, BCA, Banco Atlântico, Milleniun, Keve, Totta Standard e Açores e Banco Espírito Santo.ING/PL/AC