Administrador de Cacongo quer investimento privado nas comunas

     Economia           
  • Cabinda     Terça, 14 Novembro De 2023    17h14  
Administrador municipal de Cacongo, Armando do Carmo incentiva sector privado
Administrador municipal de Cacongo, Armando do Carmo incentiva sector privado
Pedro João-ANGOP

Cabinda – O administrador municipal de Cacongo. Armando do Carmo, defendeu, segunda-feira, na comuna do Dinge, mais investimentos do sector empresarial privado nas sedes comunais, com vista aproveitarem o potencial de recursos que estas circunscrições possuem.

Armando do Carmo efectuou visitas alguns empreendimentos privados na comuna como o estaleiro de exploração de inertes e processamento do burgau, iniciativa da empresa Menga-Engenharia, na aldeia de Socoto, comuna de Dinge, tendo referido que é nesta perspectiva que o Executivo está apostado em apoiar o desenvolvimento nestas localidades, com projectos de responsabilidade social e empregabilidade dos jovens.

Já na aldeia de Dinge Velho, Armando do Carmo, constatou o funcionamento de uma marcenaria de fabricação de mobiliário e as obras em curso da construção de uma unidade hoteleira e panificadora, infra-estruturas que, segundo disse, vão dar outra dinâmica na economia local, emprego aos jovens e desenvolvimento da comuna.

“ Essa iniciativa do sector privado, na comuna de Dinge, mostra sinais que estamos a caminhar com passos seguros, com anseio de mais projectos para o desenvolvimento e crescimento local, bem como atrair mais investidores para a comuna de Dinge e não só, como também levar essa experiencia para a comuna de Massabi”, disse.

Para o empresário, Victor Capita, o objectivo é de olhar para um futuro melhor e de desenvolvimento da comuna, criando postos de trabalho  para os jovens de ambos os sexos, com a aposta de numa primeira fase empregar mais de 50 jovens da comuna do Dinge.

A comuna de Dinge, município de Cacongo é potencialmente rica em recursos minerais, como petróleo e gás, fosfato,  para além de contar com minas de inertes, diamante e ouro.

O município de Cacongo conta com duas comunas, Dinge e a fronteiriça de Massabi, esta última onde está localizado o maior mercado fronteiriço da província, com a República do Congo.PL/AC





+