Luanda - O Banco de Negócios Internacional (BNI Angola) reforçou, na última semana, o seu Capital Social com 8,5 mil milhões de kwanzas, saindo de 37 para 45 mil milhões de kwanzas, para dotar-se de uma adequada estrutura de capital próprio.
A decisão resulta de uma Assembleia Geral Extraordinária entre os accionistas, realizada no dia 28 de Dezembro de 2023, e visa capacitar também a instituição para enfrentar, com maior solidez, o desenvolvimento da sua actividade.
De acordo com uma nota do BNI, a que a Angop teve acesso hoje, a deliberação tende a aresponder às exigências decorrentes do enquadramento regulamentar para o cumprimento dos rácios de capital.
“Num mercado cada vez mais exigente em que estamos inseridos, queremos estar à altura das necessidades dos nossos clientes, quer em termos da qualidade do serviço quer da variedade dos produtos e das soluções tecnológicas que disponibilizamos", refere a instituição.
Na mesmo documento, o Banco de Negócios Internacional assume-se como pioneiro em certos serviços e sublinha que o aumento do Capital Social vai permitir caminhar nesta direcção e estar em perfeito alinhamento com as indicações do regulador (Banco Nacional de Angola).
O BNI conta com 17 anos de experiência na Banca nacional, com balcões em várias províncias.
MDS