Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

BNA defende inclusão financeira para redução da pobreza

     Economia              
  • Moxico • Terça, 06 Julho de 2021 | 17h44
Banco Nacional de Angola é a entidade reguladora das políticas monetárias do país (Foto ilustração)
Banco Nacional de Angola é a entidade reguladora das políticas monetárias do país (Foto ilustração)
Francisco Miúdo

Luena - O processo de inclusão financeira, em curso no país, é um pilar fundamental para a redução da pobreza e da desigualdade social, afirmou esta terça-feira, no Luena, o director regional do Banco Nacional de Angola (BNA), Francisco Manuel.

O responsável, que falava num seminário sobre educação financeira, disse que a formalização da economia nacional vai contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva e um sistema financeiro mais resistente.

O seminário enquadra-se nas acções previstas no Projecto de Desenvolvimento do Sistema Financeiro, que visa a formalização da economia nacional através da inserção da população.

Referiu que a campanha de educação e inclusão financeira será realizada de forma frequente, a nível da região, envolvendo as províncias do Moxico, Lunda Sul e Lunda Norte.

A campanha será feita através de sensibilização da população, abordando matérias sobre poupança, para ensinar a gerir com sabedoria e competência, bem como incentivar a abertura de contas bancárias.

O vice-governador para o sector Político, Económico e Social, Víctor da Silva, destacou a importância do evento, que, no seu entender, vai ajudar os cidadãos a desenvolver capacidades na tomada de decisões financeiras, principalmente no actual contexto socio-económico do país.

Durante a campanha de sensibilização, a decorrer até sexta-feira, está agendada a abertura de contas simplificadas, incluindo Bankita e massificação dos TPA´s (Terminais de Pagamentos Automáticos) nos principais mercados da província.





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+