Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

BM destaca estabilidade macroeconómica do país

     Economia              
  • Luanda • Terça, 18 Junho de 2024 | 16h47
Bandeira do Banco Mundial
Bandeira do Banco Mundial
Divulgação

Luanda - O representante do Banco Mundial (BM) em Angola, Juan Carlos Alvarez, destacou esta terça-feira, em Luanda, a estabilidade macroeconómica do país, fruto das reformas implementadas pelo Governo angolano.

Falando num encontro com jornalistas, o representante, em Angola há dois anos, sublinhou que o país está a caminhar na direcção certa, apesar de existirem ainda "coisas que precisam ser feitas".

“Tem que implementar ainda algumas reformas para poder atingir um crescimento sustentável inclusivo a médio prazo. Acreditamos que as reformas que estão a ser implementadas são com o objectivo de criar um ambiente favorável para o desenvolvimento económico e social do país”, frisou.

Disse existir uma relação estável com o Governo angolano, tendo sido feito um diálogo de políticas onde identificaram áreas que necessitam de reformas no sentido de criar “esse ambiente favorável para desenvolver a diversificação económica e o sector privado, bem como para atrair o investimento privado”.

Segundo Juan Alvarez, é necessário fortalecer o desenvolvimento do capital humano, saúde, educação e protecção social.

Neste sentido, referiu, acreditamos que um investimento maior nestes sectores é essencial e estamos a trabalhar juntamente com o Governo.

O Grupo Banco Mundial apoia os esforços de Angola destinados a reduzir a pobreza e promover o crescimento económico, num trabalho conjunto com o Governo, parceiros de desenvolvimento e sociedade civil.

Durante o encontro com jornalistas, esta terça-feira, Juan Alvarez fez uma apresentação sobre a carteira de projectos do BM em Angola, tendo informado que a instituição dispõe de 17 projectos, com um financiamento no valor global de 3,6 mil milhões de dólares (1 USD corresponde a 852 Kz), sendo que o período de implementação corresponde de 2017 a 2029. HM/VC





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+