Luanda - A Bolsa Internacional de Turismo (BITUR- Angola) constitui um espaço de interacção e intercâmbio entre os principais agentes do sector, com oportunidades de negócios capazes de fomentar o turismo nacional, o potencial turístico, bem como promover o país.
Segundo uma nota do ministério de tutela, a que ANGOP teve acesso, esta terça-feira, o certame, a realizar-se de 02 a 04, na província da Huíla, visa atrair não só turistas, mas também investimentos sustentáveis para impulsionar o crescimento nesta área.
A decorrer sob o lema “O turismo como factor determinante para a diversificação da economia em Angola”, o evento incluiu exposições, debates, reflexões e compartilha das melhores soluções através de um modelo de inclusão.
O documento refere que o Executivo angolano, através do ministério, tem desenvolvido iniciativas que permitem o crescimento do turismo interno, a proximidade entre os actores, instituições públicas, investidores e empresas privadas, com vista a encontrar caminhos para materializar projectos de muitos empreendedores.
Estas iniciativas, sublinha ainda a nota, visam aproximar os vários intervenientes na cadeia de valor do turismo e proporcionar bom ambiente de negócios, permitindo o acesso com facilidade ao mercado interno e externo sem constrangimentos.
De igual modo, aumenta a qualidade e a competitividade dos destinos turísticos, estimulando a atracção de investimentos e o desenvolvimento local.
A bolsa é uma organização do ministério de tutela e parceiros, que vai na já sua sétima edição, durante a qual serão expostas as potencialidades turísticas do país, os serviços de empresas e demais actores que directa ou indirectamente intervêm na cadeia do turismo. VC