Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

MOSAP II constrói escritórios da EDA e residências

     Economia              
  • Bié • Sexta, 22 Janeiro de 2021 | 13h16
Largo do Governo Provincial do Bié
Largo do Governo Provincial do Bié
Henri Celso

Cuito - Dois milhões 301 mil e 893 dólares norte-americanos estão a ser investidos pelo Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Familiar e Comercialização (MOSAP II) na província no Bié, na construção de três escritórios da EDA e sete residências para técnicos.

Os escritórios da Estação de Desenvolvimento Agrário (EDA) para os municípios do Cuito, Chitembo e Andulo vão orçar em 261 mil 907 Dólares cada um e serão construídos num prazo de oito meses, pela empresa de construção civil Transinveste.

Já as residências estão a ser construídas nas comunas Cassumbi (município do Andulo), Trumba (Cuito), Ringoma (Camacupa), Sande (Catabola), Cachingues e Mumbwé (Chitembo), custando cada uma 216 mil 596 dólares.

O director da Agricultura, Florestas e Pescas do Bié, Marcolino Rocha Sandemba, explicou que com a construção das residências, os técnicos terão a possibilidade de capacitar permanentemente os camponeses nas suas áreas de produção agrícola.

Acrescentou ser pretensão do MOSAP II erguer também escritórios nos municípios do Cunhinga e Cuemba, com vista a cobrir toda a província, em benefício dos técnicos e das famílias camponesas.

O MOSAP II é um projecto do Ministério da Agricultura e Pescas, implementado pelo Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA), com financiamento do Banco Mundial, e está a ser executado nas províncias de Malanje, Huambo e Bié.

Tem por objectivo aumentar a produtividade, produção e comercialização de produtos agrícolas, com enfoque para a mandioca, milho, feijão, batatas e hortaliças.





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+