Caxito – Duzentos e noventa postos de trabalho directos serão criados pela Petromar, no município do Ambriz, província do Bengo, com a execução do projecto Agogo, fase 2, que inicia em Agosto próximo.
De acordo com o director de produção da Petromar, Osmário Vicente, o projecto Agogo, fase 2, encomendado pela petrolífera ENI, terá a duração de um ano e representa uma oportunidade de empregabilidade dos jovens, particularmente da província do Bengo, nesta altura crítica da economia mundial.
Frisou que o crescimento do número de trabalhadores neste projecto deverá ser percentual, em função das necessidades, sendo que o contexto é ligeiramente diferente de anos anteriores e os desafios são bastantes acentuados, pedindo-se mais qualidade, segurança e em menos tempo.
Referiu que a empresa tem a política de angolanização, com o objectivo de garantir emprego aos jovens locais e engrandecer as suas competências, para que sejam capazes de enfrentar os desafios destes projectos.
Vocacionada à construção de instalações de plataformas em offshore e estruturas submarinas, a Petromar opera em Angola há mais de 20 anos e fabrica infra-estruturas de exploração de petróleo para as companhias petrolíferas e assiste tecnicamente as indústrias do sector.