BDA realiza seminário sobre empreendedorismo

     Economia           
  • Luanda     Quinta, 06 Julho De 2023    20h47  
Logótipo do BDA
Logótipo do BDA
ANGOP

Talatona – O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) vai realizar no dia 15 do corrente mês, em Luanda, um seminário sobre empreendedorismo, com o objectivo de partilhar experiência no sector de produção primária.

Este evento, denominada empreender com o BDA, pretende também levar aos participantes conhecimentos sobre como fazer para que um negócio seja elegível ao financiamento.

Segundo o administrador executivo do BDA, Bonifácio Sesse, que falava hoje em conferência de imprensa, com esta actividade o banco pretende elencar actividades do sector de produção primária como a hidropomia (sistema de cultivo que permite que as plantas cresçam sem terra), a aquicultura (cultivo de peixe em cativeiro) e a coturnicultura (actividade de criação de aves, mais conhecidas como cordonas).

De acordo com Bonifácio Sesse, estas actividades foram seleccionadas por serem de alto valor económico e para serem desenvolvidas não precisam de altos valores financeiros ou de uma grande escala de produção.

Para Bonifácio Sesse, são actividades que podem ser desempenhadas em áreas pequenas, não muito significantes, e podem também ser iniciadas com poucos recursos para além de serem muito rentáveis.

“O que o BDA pretende é trazer produtores nacionais com grande experiência nestas actividades  seleccionadas para partilharem no evento a sua experiência, como estas actividades podem ser iniciadas, onde obter as principais matérias-primas e os insumos necessários para iniciar estas actividades, quais são os custos envolvidos, o processo produtivo e o tratamento até que elas possam servir o mercado ou para o consumo próprio”, referiu.

O administrador disse que o foco do evento é garantir o surgimento de novos empresários angolanos e o BDA quer ajudar a juventude a promover o seu próprio negócio.

O seminário terá um formato presencial e também com a utilização das plataformas digitais on-line.

No evento, o BDA terá como parceiros o Ministério da Economia e Planeamento, o Instituto de Apoio as Pequenas e Médias Empresas, o Governo Provincial de Luanda, o Instituto Angolano da Juventude e a empresa Angola Cables. KAM.MAG.

 





+