Lubango - O Banco Créditos do Sul (BCS) tem novos produtos bancários, com destaque para a aplicação móvel “EasyPay”, destinada a comerciantes patentes na 31ª edição da Expo-Huíla aberta na quarta-feira, alinhados à sua estratégia de digitalização e da inclusão financeira.
Trata-se de uma solução que permite aos comerciantes efectuar cobranças com terminais de pagamento, mediante a autorização do cliente através do Multicaixa Express. A aplicação pode ser instalada em qualquer smartphone (iOS ou Android), permitindo que os recebimentos sejam feitos directamente por intermédio do telefone.
Para receber pagamentos com o aplicativo, o comerciante que opte pela sua utilização selecciona o método de pagamento Multicaixa Express, inserir o montante e o número de telefone do cliente, clicar no botão cobrar e aguardar pela autorização de pagamento, um processo que pode ser realizado até 90 segundos.
Na feira o Banco da Huíla trouxe ainda o “BCS Connect” que permite abrir contas de forma remota, a Conta Flex, para adiantamentos de salários e o “BCS Júnior”, destinados para as crianças.
Em declarações à ANGOP, a administradora do BCS, Odyle Cardoso dos Santos, afirmou que a finalidade dos novos serviços é consolidar a abordagem em termos de inclusão financeira, assim como aproximar as estratégias do banco aos seus clientes, tanto particulares, como para empresas.
Destacou que a versão “EasyPay”, uma plataforma de pagamentos e recebimentos, apesar de ser lançada no primeiro trimestre do ano em curso, trás agora o POS, uma máquina que ajuda os comerciantes a perceberem se já têm os seus pagamentos feitos e controlar os recebimentos.
Odyle Cardoso dos Santos explicou que o “BCS Júnior” visa promover a literacia financeira junto dos menores, uma conta que permite fazer poupança pelos respectivos pais e assim dar visibilidade e educação financeira aos menores.
Fez saber que a aposta na digitalização e nos serviços transaccionais feita pelo BCS resulta da implementação do seu plano estratégico, intitulado “BCS 21.25”, alinhada com o Aviso do Banco Nacional de Angola (BNA) nº 18/22, que determina a expansão geográfica dos serviços bancários em todos os municípios do país e o reforço da sua presença junto das populações.
O Banco Crédito do Sul, constituído em 2015, tem actualmente 15 mil clientes nas províncias da Huíla e Luanda. A sede da instituição bancária localiza-se no Lubango (Huíla). É a sua terceira participação na Expo-Huíla. EM/MS