Luanda - O Banco de Comércio e Indústria (BCI) vai suspender o atendimento, nos primeiros e últimos sábados de cada mês, em 14 balcões de sete províncias do país no final deste mês.
Os serviços vão manter as operações apenas nos cinco dias de atendimento semanal regular, de segunda à sexta-feira, lê-se no comunicado de imprensa, a que ANGOP teve acesso hoje, destacando que a capital do país será a mais afectada, pois vai abranger sete balcões.
Em Luanda, trata-se dos balcões Atlântico, Lar do Patriota, Luanda Sul, Morro Bento, São Paulo e Samba, enquanto para as províncias os balcões do Namibe, Mbanza Congo (no Zaire), Benguela (província) e Lobito (município de Benguela).
Conforme ainda à nota, a medida se estende até a província de Cabinda, onde deverá suspender-se o atendimento nos primeiros e últimos sábados de cada mês nos balcões Mercado São Paulo e Aeroporto.
Enquanto nas províncias do Cunene e Huambo, a instituição bancária deve fazê-lo nos balcões em Ondjiva e Huambo, respectivamente.
A nota não explica as razões de fundo na base da suspensão do atendimento.
Fundado em 1991, o BCI teve gestão do Estado angolano até 2022, altura da sua venda para uma entidade privada, no quadro do Programa de Privatização (PROPRIV) levado acabo pelo Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE). EH/AC