Luanda – O Banco de Comércio e Indústria (BCI) está presente no Seminário Internacional de Operações Bancárias dos Serviços Financeiros (SIBOS/2024), que decorre de 21 a 24 de deste mês, na cidade de Beijing (China).
A presente edição reúne, no Centro Nacional de Convenções da China (CNCC), especialistas de todo o mundo, que estão a debater e compartilhar conhecimentos sobre as tendências e inovações no sector financeiro global, segundo uma nota de imprensa a que a ANGOP teve acesso esta quarta-feira.
De acordo com o documento, durante o evento, o banco angolano vai explorar novas oportunidades de parceria e investimento, voltadas para o agro-negócio e as micro, pequenas e médias empresas, sectores estratégicos para o crescimento sustentável de África e para a diversificação económica de Angola.
A par disso, a instituição bancária também vai apresentar o seu modelo de negócios e as suas principais áreas de actuação, com destaque para os serviços adaptados às necessidades dos seus clientes e parceiros.
Com o lema "Mudamos por si", o BCI, o primeiro banco comercial no período pós-independência de Angola, conta com uma nova identidade, resultante da sua privatização, ocorrida em 2021.
Presente nas 18 províncias do país, o BCI foi privatizado, oficialmente, a 17 de Dezembro de 2021, pelo grupo empresarial Carrinho, que venceu o primeiro leilão em bolsa realizado em Angola, ao desembolsar 16,5 mil milhões de kwanzas. EH/QCB