Luanda - Os bancos angolanos KEVE e BCI promoveram na feira internacional Sibos 2024, na China, uma sessão de networking entre líderes do sector financeiro, empresários e potenciais investidores.
De acordo com um comunicado, o destaque da referida sessão de networking, que contou com a presença do embaixador de Angola na República Popular da China, João Salvador dos Santos Neto, foi a apresentação das diversas oportunidades de negócios e investimento em Angola, alinhadas com as metas estabelecidas no Plano de Desenvolvimento Nacional.
O país foi apresentado como um destino atrativo para investimentos em sectores como agricultura, petróleo, gás, minas, infraestruturas e energia.
Conforme a nota, a iniciativa marcou um avanço importante para projectar Angola no cenário internacional de negócios e investimentos.
Empresas de várias partes do mundo, também, marcaram presença no certame, e mostraram curiosidade sobre as vantagens competitivas e as condições favoráveis que o país tem vindo a oferecer aos investidores estrangeiros.
O evento proporcionou um ambiente propício a negociações e discussões sobre futuras parcerias, destacando a integração crescente de Angola no mercado financeiro global e contou, igualmente, com a participação de administradores dos bancos nacionais, nomeadamente Atlântico, BIC, BAI e BCS.
Esta foi a primeira participação de Angola como expositora, sendo o KEVE e o BCI pioneiros neste domínio, marcando mais um passo importante na projecção do país no cenário global de negócios e investimentos para o estabelecimento de mais um canal de ligação entre o sector financeiro de Angola e o mundo.
A participação de Angola na Sibos 2024, que termina esta quinta-feira, sublinha o compromisso das suas instituições financeiras em impulsionar o crescimento económico, tanto a nível nacional quanto internacional
A SIBOS (International Banking Operations Seminar) é uma conferência bancária e financeira anual organizada pela Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication (SWIFT) em várias cidades ao redor do mundo. Além da conferência, organiza uma exposição de classe mundial, onde participam instituições financeiras, fornecedores de aplicativos, integradores de sistemas, consultores, dentre outros.ASS