Via principal do Bairro do Buraco mais fluída

     Economia              
  • Luanda • Segunda, 11 Julho de 2022 | 11h09

Ramiros – A ligação estrada nacional 100 e o bairro piscatório do Buraco, na comuna do Mussulo, município do Talatona, em Luanda, está mais fluída e segura, após os trabalhos de terraplanagem efectuados nos últimos 15 dias.

A estrada, com 15 quilómetros, reabilitada pela empresa angolana de construção civil “ Omatapalo”, estava a impedir o comércio de pescado na região, devido ao excesso de buracos.

O presidente da cooperativa de pesca artesanal Hady Wabo, António Francisco, disse que o estado actual da via vai melhorar a vida dos moradores do bairro e, em especial, dos pescadores e automobilistas, bem como facilitar a mobilidade dos compradores de peixe.

O bairro do Buraco é o único da comuna do Mussulo, ligado por via terrestre, com o continente, e é um importante mercado com variedade de pescados, fresco e seco, a preço acessíveis, razão pela qual é muito frequentado por consumidores e comerciantes de várias partes do país.

Nesta circunscrição, onde abundam os peixes corvina, linguado, bacalhau, Santo António, cachucho, baiacu, arrancador e pargo, são capturados mais de duas toneladas de pescados diversos, por armadores artesanal e semi-artesanal, organizado em três cooperativas.

O bairro é habitado por mais de 500 cidadãos, na sua maioria dedicam-se a actividade piscatória e comercial.





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+