BADEA prevê apoio para aumento de infra-estruturas na ZEE

     Economia              
  • Luanda • Sexta, 20 Setembro de 2024 | 16h08
Pormenor da Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo(Foto ilustração)
Pormenor da Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo(Foto ilustração)
Cedida

Zango - O presidente do Banco Árabe de Desenvolvimento em África (BADEA), Sidi Ould Tah, disse que a instituição vai manter cooperação com a Zona Económica Especial (ZEE), visando aumentar o número de infra-estruturas fabris neste parque industrial.

O gestor, que falava após uma visita às instalações da ZEE, esta quinta-feira, referiu que apoio comportará uma linha de crédito para investidores que pretendem se instalar na zona, sem avançar o montante a ser financiado.

Acrescentou ter sido criada uma equipa técnica de trabalho com objectivo de traçar metas para concretização da referida cooperação, brevemente.     

Quanto à visita, destacou o potencial que a ZEE representa para a economia nacional, tendo se mostrado satisfeito pelo funcionamento da zona industrial.

Por sua vez, o presidente do Conselho de Administração da ZEE, Manuel Pedro, referiu que a linha de crédito manifestada pelo BADEA poderá apoiar todos os empresários, com alguma particularidade para os que não têm ainda recursos financeiros e queiram investir na Zona Económica.       

“É uma linha de crédito aberta para possibilitar que todos que queiram investir, mas não têm recursos, possam usar os nossos espaços para instalar as suas indústrias e, com isso, contribuir para o aumento da produção, promoção da exportação e mais empregos” frisou.

O Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África (BADEA) é uma instituição financeira, criada a 28 de Novembro de 1973, composta por dezoito países, que visa promover o desenvolvimento do sector no continente.Durante a sua estada no país, o presidente do BADEA foi recebido, em audiência, pelo Presidente da República. NGS/DP/VC

 

 

 

 

 





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+