Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Aviação Civil angolana premiada pela excelência no Egipto

     Economia              
  • Luanda • Terça, 19 Novembro de 2024 | 20h23
1 / 2
Aeroporto António Agostinho Neto
Aeroporto António Agostinho Neto
Domingos Cardoso - ANGOP
2 / 2
Airbus A220 da TAAG (Arquivo)
Airbus A220 da TAAG (Arquivo)
Nelson Malamba - ANGOP

Luanda - O sector da aviação civil de Angola recebeu, recentemente, na cidade do Cairo (Egipto), o prémio de prestador de serviços do ano 2023, concedido pela Associação das Linhas Aéreas Africanas (AFRAA), pela melhoria do seu desempenho no período em referência.

Segundo uma nota de imprensa da Embaixada de Angola no Egipto, a que a ANGOP teve hoje acesso, a distinção ocorreu domingo e inclui igualmente a qualidade do serviço da ENANA e a abertura do Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN), que perspectiva novas vantagens para o sector.

A mesma teve lugar no âmbito da 56ª Assembleia-Geral anual da APRAA, encerrada esta terça-feira, no Cairo, na qual Angola esteve representada pelo secretário de Estado para os sectores da Aviação Civil, Marítimo e Portuário, Rui Carreira, que recebeu o prémio (uma estatueta símbolo da Associação das Linhas Aéreas Africanas), entregue pelo ministro da Aviação Civil do Egipto, Zaki El-Hefny.

Por outro lado, o documento indica a realização de um encontro entre o secretário de Estado e o embaixador de Angola no Egipto, Nelson Cosme, a quem apresentou o prémio, cujo diplomata considera “ser um sinal da imagem de que Angola continua a ser um país em progresso, e um reconhecimento que oferece vantagens para o país, particularmente no domínio do turismo.

Relativamente às vantagens, o secretário de Estado aludiu a prevista assinatura de acordos bilaterais, ainda em Novembro, com diferentes países africanos, entre os quais o Egipto, à margem da 35ª sessão ordinária da plenária da Comissão de Aviação Civil de África (AFCAC), e a celebração do 25º aniversário da Decisão de Yamoussoukro (YD), a ter lugar de 26 a 29 deste mês, na República do Congo.

A AFRAA premeia, anualmente, diferentes companhias aéreas, em reconhecimento pelos serviços prestados, incluindo a abertura de novas rotas, melhor performance financeira e operacional. VC





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+