Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Autoridade da Concorrência advoga mais investigação sobre realidade do país

     Economia              
  • Luanda • Sábado, 29 Junho de 2024 | 01h10

Luanda – O chefe de departamento de estudos e acompanhamento de mercado da Autoridade Reguladora da Concorrência (ARC), Guy Kialanda, defendeu, esta sexta-feira, em Luanda, a necessidade dos estudantes de economia, em particular, a primarem na investigação científica que retrata, essencialmente, a realidade angolana.

Em declarações à imprensa, durante a apresentação oficial do prémio 3ª edição do Prémio da Promoção da Concorrência, referiu que internamente ainda nota-se poucos trabalhos sobre a regulação e concorrência da realidade angolana com profundidade para o acervo científico.

Por isso, apelou maior engajamento das universidades, com apoio aos estudantes. 

Quanto ao prémio da concorrência, a fonte avançou que as inscrições, abertas desde Março ultimo, decorrem até o mês de Setembro próximo, sendo o para efeito os interessados devem submeter seus artigos no site da ARC, para participar no concurso, que prima pela divulgação da concorrência económica.

Dirigido a estudantes do ensino superior, inscritos do 3º ano em diante, o prémio, que se pode concorrer  de forma individual ou em grupo, também integra estudantes dos cursos de gestão e administração, desde que tenham no currículo cadeiras relacionadas à concorrência e regulação económica.

Segundo Guy Kialanda, o trabalho, que espelha temas ligados à política da concorrência e regulação económica, deve ser submetido ao portal da instituição.

Para o chefe de departamento, o panorama actual macroeconómico, com controlo da inflação, faz com que  os políticos e as academias abordem as soluções possíveis superar os desafios.

Outra vantagem da concorrência, apontou, é a disponibilidade de produtos e diversas opções de escolha pela qualidade e inovação, trazendo benefícios para a economia e para os cidadãos.

O vencedor, a ser divulgado em Dezembro deste ano, terá como prémio um milhão de kwanzas, um certificado de mérito e estágio profissional na ARC, enquanto o 2° e 3° lugar receberão certificado de mérito.

A primeira edição foi realizada em 2021, e em 2022 a segunda. ML/QCB





Notícias de Interesse

Violência no desporto e suas consequências nefastas

 Segunda, 23 Dezembro de 2024 | 16h34

Crianças querem mais protecção

 Segunda, 23 Dezembro de 2024 | 15h09

Pereira Alfredo quer conclusão efectiva do PIIM em 2025

 Segunda, 23 Dezembro de 2024 | 15h02

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+