Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

ARC quer disseminação da cultura da concorrência em Angola

     Economia              
  • Luanda • Quinta, 22 Agosto de 2024 | 17h21
Administrador da ARC, Nelson Lembe
Administrador da ARC, Nelson Lembe
Joaquina Bento-ANGOP

Luanda – O administrador da Autoridade Reguladora da Concorrência (ARC), Nelson Lembe, manifestou, esta quinta-feira, em Luanda, o desejo de se promover mais acções de capacitação para disseminar a cultura da concorrência, permitindo maior competitividade entre as empresas no país.

Ao intervir no workshop metodológico sobre a Política de Concorrência em Angola, promovido pela ARC, em parceria com Associação dos Jornalistas Económicos de Angola (AJECO), a fonte sublinhou que a transmissão de conhecimento permite maior inovação, redução de preços e reforça a oferta de bens e serviços no mercado.

Realçou que as actividades de promoção de concorrência são mais inclusivas e efusivas, quando incidem sobre à classe académica, associações empresariais e os media.

Nelson Lembe referiu que a capacitação de quadros cria efeitos multiplicadores em termos de disseminação de boas práticas e informações que impactam na economia.

Em relação ao workshop metodológico, o responsável disse que a iniciativa enquadra-se nas acções de promoção da concorrência, para disseminar a cultura desta prática nos mercados e na economia comum do país.

O administrador da ARC afirmou também que a existência de um leque de escolhas para o consumidor adquirir bens e serviços promove a concorrência e qualidade dos produtos no mercado.

Instituída a 21 de Dezembro de 2018, a Autoridade Reguladora da Concorrência é tutelada pelo Ministério das Finanças, com a missão de garantir a observância e o respeito pelas regras da concorrência, primando pela administração participativa e inclusiva dos particulares.

A actuação da ARC abrange todas as actividades económicas, temporárias ou permanentes, exercidas no território angolano ou que nele produzam ou possam produzir efeitos, nos termos dos artigos 2.º e 4.º da Lei n.º 5/18 de 10 de Maio. HM/QCB





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+