Luanda - A empresa AP Foods vai produzir pelo menos 325 mil toneladas de massa alimentar, por ano, a partir de 2022, em virtude de uma parceria firmada com o Grupo Webcor, ligado ao sector agro-industrial.
O acordo recentemente assinado vai possibilitar à AP Foods atingir, no próximo ano, a referida produção, assim como integrar grande parte da cadeia de valor e diversificar a oferta de produtos ao mercado, refere uma nota dessa instituição.
“Com esta nova parceira, ambas as empresas irão rentabilizar, quer a capacidade actual instalada de 108 mil toneladas/ano quer as competências técnicas de que dispõem, aliadas à capacidade logística do Grupo Webcor ao nível da venda e distribuição de produtos alimentares”, discreve a nota.
De acordo com o documento a que a Angop teve acesso, a AP Foods foi fundada em 2016, ano em que arrancou com uma capacidade instalada de 20 mil toneladas/ano, e conta actualmente com cerca de 150 postos de trabalho directos.
Enquanto isso, a Webcor é um Grupo familiar, proprietário de diversas empresas especializadas em “sourcing” (central de compras), agricultura, produção e distribuição de produtos alimentares e de grande consumo.
Em actividade desde 1978, o Grupo conta com uma força de trabalho de cerca de três mil pessoas em todo o mundo, e uma rede com mais de 120 pontos de venda em África.
No mercado angolano, tem uma forte presença através das suas participadas Angoalissar, Grandes Moagens de Angola, Lactiangol, Imex Indústria, entre outras.