Luanda – A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) lançou, esta sexta-feira, o concurso para a atribuição de concessões petrolíferas intitulado “Licitação 2023”, para a exploração de petróleo nas bacias terrestres do Baixo Congo (Zaire) e do Kwanza (Luanda).
De acordo com uma nota de imprensa, a que a ANGOP teve acesso, o prazo para a submissão de propostas estende-se até dia 15 de Novembro deste ano, em observância aos 40 dias previstos por lei.
O concurso abrange 12 blocos petrolíferos, sendo quatro na Bacia Terrestre do Baixo Congo (CON 2, CON 3, CON 7 e CON 8) e oito na Bacia Terrestre do Kwanza (KON 1, KON 3, KON 7, KON 10, KON 13, KON 14, KON 15 e KON 19).
Na qualidade de Concessionária Nacional e detentora dos direitos mineiros para a prospecção, pesquisa, avaliação, desenvolvimento e produção de hidrocarbonetos líquidos e gasosos em todo o território angolano, a ANPG refere que podem se candidatar ao concurso todas as empresas nacionais e estrangeiras que estejam interessadas e capacitadas para o efeito. QCB/PPA