Luanda - A 3ª edição do ANGOTIC 2023 - Fórum Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação de Angola, a ser realizado de 12 a 14 de Junho, em Luanda, prevê reunir mais de 150 expositores do sector no país, anunciou hoje, Cláudio Rafael, membro da organização.
O evento, que é realizado e promovido pelo Governo de Angola, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, visa promover o debate em torno de temas actuais, globais e futuros das TIC, promover a partilha de conhecimentos, facilitar o networking para entidades governamentais, expositores, especialistas, apresentar as inovações bem como as tendências do sector.
Cláudio Rafael fez saber que o acesso às visitas deverá custar um valor mínimo de dois mil kwanzas para estudantes.
Adiantou que as empresas terão a possibilidade de apresentar as suas potencialidades, inovações e projectos chaves em curso para mais de oito mil visitantes, durante os três dias do evento.
“ O evento representa a visibilidade, interacção entre o regulador, investidores e oportunidade de apresentação das potencialidades das empresas nacionais”, enfatizou.
A cerimónia de lançamento do evento foi orientada pelo ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTIC), Mário Oliveira, tendo contado com personalidades do sector público e privado.
Durante a cerimónia foi realizada a apresentação de um projecto tecnológico inovador, voltado ao diagnóstico da malária, da autoria de alunas do Instituto de Telecomunicações (ITEL), bem como a exibição de um vídeo publicitário do ANGOTIC 2023.
O ANGOTIC 2023, Fórum Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação de Angola, é um evento global de tecnologias de informação e comunicação, realizado e promovido pelo Governo de Angola, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.HEM/PPA