Luanda - A operadora de telefonia nacional Angola Telecom lançou hoje, segunda-feira, o projecto "Conecta Angola" para conectar as áreas recônditas do país.
O produto, apresentado durante a visita do Presidente da República, João Lourenço, ao pavilhão de exposição da 3ª edição do ANGOTIC 2023 - Fórum Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação de Angola, visa levar o sinal de forma grátis aos locais mais recônditos do país, onde as outras operadoras não exploram até ao momento.
Em declarações à ANGOP, o director comercial da Angola Telecem, Eusébio Santos, disse que serão igualmente apresentados, ao longo do fórum, uma rede de transporte que permite partilhar infraestruturas com outros parceiros.
No Conecta Angola, segundo o responsável, os utilizadores poderão conectar a internet, sem custos, e as ofertas estão viradas as instituições do Estado como escolas, hospitais e administrações municipais.
O ANGOTIC 2023 é um evento global de tecnologias de informação e comunicação, realizado e promovido pelo Governo de Angola, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.
O evento visa promover o debate em torno de temas actuais, globais e futuros das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), a partilha de conhecimentos e facilitar o networking para entidades governamentais, expositores, especialistas, apresentar as inovações, bem como as tendências do sector.MAG/AC