Luanda - A 3ª edição da cimeira “Angola Startup2024” entra, esta sexta-feira, no segundo dia de exposição e fóruns temáticos sobre soluções tecnológicas para os variados sectores da sociedade.
Aberto quinta-feira pela secretária de Estado para o Comércio e Serviços, Augusta Fortes, o evento visa buscar oportunidades de investimento através da troca de experiências e realização de negócios.
No dia inaugural, as actividades abarcaram, entre outras, pitches directas e curtas de startup, nomeadamente, a kubeta - história de lançamento, a Anda - economia de partilha, a Sócia - história de um empreendedor, importância das startup na economia, bem como a Introducing the BIC Africa Project (apresentando o projecto BIC África).
Na sua intervenção, a secretária de Estado sublinhou a preparação, por parte do Executivo, da agenda nacional para o empreendedorismo, um instrumento estratégico que traça os caminho a seguir a curto, médio e longo prazo.
Reiterou o interesse e a importância que o Governo atribui a esta área e a ambição em vê-la melhor explorada e aproveitada, por se tratar de um domínio relevante da economia nacional.
A Startup é organizada pelo Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), em parceria com a Unitel, e decorre sob lema “Fomentar novos modelos e verticais de negócio", juntando, no Centro de Convenções de Talatona, mais de 135 startups, 20 stand institucionais e 45 oradores.
Empreendedores, líderes de negócios, investidores, estudantes, instituições públicas e privadas evidenciam, até ao próximo sábado, interesses na promoção da inovação, uso de novas tecnologias e transformação digital do país. HM/VC