Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Angola projecta formar 50 jovens em matérias ligadas à produção de cacau

     Economia              
  • Luanda • Domingo, 26 Janeiro de 2025 | 16h31
Ministro das Relações Exteriores,Téte António (à dir), recebe em audiência Presidente do Instituto Brasil Africa, João Bosco
Ministro das Relações Exteriores,Téte António (à dir), recebe em audiência Presidente do Instituto Brasil Africa, João Bosco
Gaspar dos Santos - ANGOP

Luanda – O programa que prevê seleccionar 50 jovens angolanos para uma formação ligada à cadeia produtiva de cacau, no Brasil, foi um dos assuntos que marcou, este domingo, em Luanda, o encontro entre o ministro das Relações Exteriores (MIREX), Téte António, e o presidente do Instituto Brasil África, João Bosco.

Em declarações à imprensa, após o encontro, o ministro fez saber que o processo formativo insere-se nos acordos de cooperação assinados entre os dois países, face às boas relações existentes.

Considerou o conhecimento como a chave da produção em grande escala e transformação dos bens produzidos.

Téte António destacou o facto de a formação beneficiar a camada juvenil, para contribuir no processo de produção nacional e diversificação da economia, bem como na soberania alimentar.

Por seu turno, o presidente do Instituto Brasil África, João Bosco, assegurou que os jovens angolanos terão a formação de duas semanas, no Brasil, para que possam contribuir na transformação da economia de Angola.

Segundo o responsável, o processo de formação, iniciado em 2017, teve alguns interregnos, mas continuou na época da COVID-19 de forma híbrida, devendo reatar nos próximos tempos, com o envio dos referidos 50 jovens.

O processo de formação voltado ao sector da agricultura já beneficiou de mais de cinco mil jovens em todo o continente africano. HM/QCB

 

 

 





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+