Luanda – Vinte operadores turísticos, entre particulares e instituições, representam Angola na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que reúne, desde o dia 1 de Março, expositores de vários países do mundo, no edifício da FIL, no Parque das Nações.
O certame é uma plataforma de negócios e de grande atracção de pessoas com elevado interesse em viagens turísticas ou corporativas, pelo que juntará empresas, marcas, produtos e visitantes internacionais durante cinco dias (termina no dia cinco).
Entretanto, a TAAG está a aproveitar o evento para fazer vincar a implementação da nova estratégia comercial da companhia para o mercado português, onde além do crescimento e consolidação da tradicional ligação Luanda-Lisboa, pretende explorar rotas adicionais.
A intenção, de acordo com uma nota a que a ANGOP teve acesso hoje, é fazer da capital portuguesa um multiponto para captação de turistas de Portugal e da Europa para destinos em África e no Brasil, cobertos por essa operadora aeronáutica angolana.
Para o efeito, estão em curso campanhas de marketing e comunicação online, no intuito de se promover um conjunto de actividades e experiências de lazer, exóticas, culturais, gastronómicas e desportivas, em Angola, Moçambique, São Tomé, na Namíbia, África do Sul e Brasil.
O comunicado refere que a ligação Luanda-Lisboa é uma das rotas internacionais mais consolidadas da TAAG, contando, actualmente, com frequências bidiárias. Por ano, transporta milhares de passageiros, um reflexo da forte relação e história que une Angola e Portugal.
Entre outras figuras, o stand da companhia aérea angolana foi visitado pelo Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, que interagiu com a delegação angolana no certame.
BTL, também designada Feira Internacional de Turismo de Portugal, é o ponto de encontro dos profissionais ligados ao turismo e espaço de aplicação das últimas tendências deste mercado, envolvendo agências de viagem e escritório de promoção turística de diversos países.
Anualmente, junta empresas de produtos e serviços turísticos que apresentam as suas ofertas ao mercado e ao público, em geral, também por via de workshops, contactos de negócio (networking) para os profissionais e actividades culturais distintas.
Fundada em 1938 e baseada em Luanda, a TAAG é a companhia líder do mercado de aviação em Angola, reconhecida globalmente e com um crescimento sustentado, disponibilizando actualmente 14 destinos domésticos e 13 destinos internacionais.
Além do transporte de passageiros, a sua frota realiza igualmente transporte de carga, um serviço cada vez mais essencial para o desenvolvimento do ecossistema local.
A TAAG participou também, de 18 a 22 de Fevereiro, na 42ª Edição da Feira Internacional de Turismo (FITUR), em Madrid, capital do Reino da Espanha, onde promoveu a rota Luanda-Madrid-Luanda, inaugurada em Julho de 2022.MDS/PPA