Luanda – O embaixador de Angola na Rússia, Comunidade dos Estados Independentes e República da Mongólia, Augusto Cunha, representou o país, esta segunda-feira, em Moscovo, no Fórum Internacional de Exportação Made in Rússia, uma plataforma para discussão de questões actuais e tarefas da actividade económica externa.
O evento realizado no Centro de Congressos Word Trade Centre, na capital russa, desenvolve soluções práticas destinadas a aumentar a oferta de bens e serviços russos no estrangeiro, assim como formar uma visão dos principais desafios e tendências, segundo uma nota da Embaixada de Angola naquele país europeu.
O fórum foi aberto pelo primeiro-ministro da Rússia, Mikhail Mishustin, e teve como tema central a definição do panorama estratégico do desenvolvimento económico estrangeiro.
Os principais tópicos discutidos incluem, entre outros, o projecto nacional, mercados potenciais de exportação, programa Made In Rússia, cooperação entre países.
Participam do encontro ministros das áreas produtivas do governo russo, autoridades executivas federais e regionais, as pequenas, médias e grandes empresas, bancos russos, e representantes das autoridades que determinam a política comercial, instituições financeiras e logísticas que asseguram a execução pratica dos acordos de comercio externo e delegações estrangeiras.
O Fórum Internacional de Exportação Made in Rússia é organizado pelo Centro de Exportação russa. VC