Luanda - Uma delegação multisectorial angolana deslocou-se, este sábado, 03, à Tel Aviv, Estado de Israel, para participar na 31ª Exposição Internacional Anual da Agro-Mashov.
A exposição “Agro-Mashov", que acontece há 31 anos, é o evento agrícola mais destacado do Estado de Israel e será realizada pela segunda vez, em Tel Aviv.
O evento será ainda uma possibilidade para fortalecer relações comerciais, novos contactos e ter contacto com as inovações e desenvolvimentos tecnológicos.
O evento terá lugar nos salões da "Binianei Haumá” do Centro Internacional de Convenções de Jerusalém, nos dias 5 e 6 de Setembro.
A participação no evento em referência enquadra-se na estratégia do aumento das exportações e da entrada em mercados Kosher.
O programa reserva sessões especiais e conferências sobre temas relacionados com o mundo agrícola, com a participação de centenas de expositores, e milhares de agricultores.
A delegação angolana integra quadros seniores da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX) e mais de uma dezena de produtores privados para, em Israel, mostrarem as potencialidades agrícolas do país.
O convite de Angola neste evento é sequência da sua anterior participação na Mesa Redonda Angola-Israel sobre Cooperação, Oportunidades de Negócios, Comércio e Investimento realizado no passado dia 28 de Junho em Tel Aviv.
A exposição contará com uma variedade de novas e incríveis colheitas, tecnologias avançadas, novos e estandes culinários para cada delegação mostrar as potencialidades gastronómica.
O actual o governo de Bennet procura reduzir o custo de vida israelita, através da abertura do mercado à importação, sem o pagamento dos respectivas direitos.
Embora Israel seja um país pequeno com recursos naturais limitados, destaca-se como uma das economias mais competitivas do mundo.
O Estado de Israel está localizado no Médio Oriente, ao longo da costa oriental do Mar Mediterrâneo.