Luanda - Angola participa, de 20 a 24 deste mês, na 55ª Reunião Anual do Fórum Económico Mundial, em Davos, na Confederação Suíça.
Para o efeito, uma delegação angolana, encabeçada pelo ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, está em Zurique, desde este sábado, de acordo com uma nota da Embaixada de Angola naquele país europeu.
A decorrer sob o tema "Colaboração para a Era Inteligente", o evento vai reunir cerca de três mil participantes, entre chefes de Estado e de Governo, líderes empresariais e de organizações internacionais, representantes da sociedade civil, académicos e do sector cultural.
A reunião de Davos pretende impulsionar soluções voltadas para o futuro e enfrentar os desafios globais mais urgentes através da cooperação público-privada.
O governante angolano vai intervir no workshop sobre “Investimento em Cadeias de Valor de Minerais Críticos”, bem como tomará parte da plenária de intervenções especiais, cujo orador será o Presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa.
José de Lima Massano participa no Fórum dos Amigos da Zona de Comércio Livre Continental Africana (AFCFTA), a decorrer sob o tema “Transformar o Comércio Digital num Catalisador do Crescimento em África”, com o objectivo de impulsionar a implementação da AFCFTA, através de parcerias público-privada.
O seu programa inscreve ainda encontros bilaterais com CEO’s de várias empresas, com destaque para a Trafigura, Citigroup, De Beers, Standard Chartered Bank e Menzies Aviation.
Compõem a delegação, a embaixadora extraordinária e plenipotenciária de Angola na Confederação Suíça, Filomena Delgado, o director-geral da Unidade de Gestão da Dívida, Dorivaldo Teixeira, entre outros membros da missão diplomática naquele país europeu. VC