Luanda – Uma delegação angolana, chefiada pelo Secretário de Estado da Economia, Ivan Marques dos Santos, encontra-se em Madrid, Espanha, para reuniões de trabalho no âmbito da linha de crédito da Deutsche Bank.
Segundo o comunicado de imprensa, a que ANGOP teve acesso hoje, as reuniões enquadram-se no âmbito da dinamização do Acordo-Quadro de Crédito à Exportação, celebrado em 2019, entre a sucursal espanhola do Deutsche Bank e o Banco de Desenvolvimento de Angola ( BDA), para o financiamento de projectos do sector privado.
Conforme a nota, consta da agenda da delegação angolana, encontros com a Deutsche Bank, com a Agência de Seguro de Créditos Espanhola (CESCE), com o Ministério do Comércio, Indústria e Turismo, com a Confederação Espanhola das Organizações Empresariais e com o Clube de Exportadores e Investidores da Espanha.
O mesmo documento explica ainda que se pretende, com estas reuniões de trabalho, eliminar os entraves que impedem a operacionalização da linha de crédito, proporcionando as condições para a efectiva concretização dos financiamentos ao sector privado, fundamentalmente aos projectos ligados à economia real, com o objectivo de promover a criação de empregos e a diversificação económica.
Além do Secretário de Estado, na qualidade de Coordenador, integram a delegação, representantes do Ministério das Finanças, do BDA, da Embaixada Angolana na Espanha e empresários privados. EH/AC