Icolo e Bengo - Angola vai participar na 14ª Assembleia da Agência Internacional de Energias Renováveis (IRENA), a decorrer de 16 a 17 deste mês, nos Emirados Árabes Unidos, para discutir estratégias para impulsionar a transição para uma matriz energética mais limpa e sustentável.
O encontro, que reune líderes globais e decisores energéticos, prevê abordar várias questões relacionadas à energia renovável, para traçar um caminho estratégico a seguir em todos os países, regiões e no mundo.
De acordo com uma nota de imprensa a que a ANGOP teve acesso este domingo, os Estados-membros vão discutir políticas, estratégias e projectos para impulsionar a transição para uma matriz energética mais limpa e sustentável.
A reunião, em que Angola é representada pelo ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, vai aprofundar o tema "resultado da COP28, infraestruturas, políticas e competências para triplicar as Energias Renováveis e Acelerar a Transição Energética".
O programa de trabalhos inclui igualmente a abordagem de temas como "tecnologias emergentes", "investimentos", "políticas regulatórias" e "cooperação internacional para enfrentar os desafios da transição energética", segundo a nota. AJQ