Viana - A terceira feira da industrialização da SADC será realizada em Angola a partir de 31 de Julho deste ano, com a presença de 15 países expositores, anunciou, esta quinta-feira, em Viana, Luanda, a Directora Nacional do instituto de Desenvolvimento industrial, Inovação Tecnológica, Filomena de Oliveira.
A responsavel fez este anúncio quando procedia a abertura da II edição da feira agro-industrial de Viana que tem 150 expositores do ramo da agricultura e da indústria provenientes de Uíge, Huíla, Malanje, Benguela e Bengo, para além de Luanda.
Na ocasião, Filomena de Oliveira lançou o repto ao município de Viana para preparar-se e estar com um nível organizacional de excelência, com o fito de melhor demonstrar as potencialidades de produção local.
Relativamente a II feira agro-industrial de Viana, disse ser um evento para promover o que é feito na região e o que “nós já fazemos de melhor”, tendo encorajado os organizadores a continuar e a alargar o espaço, afirmando ser pequeno, olhando para o tecido agrícola e industrial do município.
Sublinhou que a responsabilidade do Instituto é da criação da execução da política industrial e que eventos desta natureza pressupõe criar formas para ajudar os jovens ao auto-emprego, apostando no empreendedorismo, visando criar o seu rendimento e ajudar a sua família.
Finalmente, visitou as várias stands expostos na II feira agro-industrial de Viana onde estão expostos calçados feitos de cabedal, roupas africanas, produtos cosméticos, máquinas agrícolas e de construção, entre outras.
A II edição da Feira agro-industrial de Viana realiza-se de 11 a 14 de Maio e decorre Sob o Lema “ Viana Rumo ao Desenvolvimento sustentável e Agro-industrial”. AA/PA/VM