Luanda - O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás ( MIREMPET) apresenta, de 6 a 9 deste mês, em Cape Town, África do Sul, o potencial mineiro angolano e as oportunidades de investimento na Feira Internacional de Minas, Mining Indaba 2023.
Para este evento, estão a ser montados dois stands, um institucional e outro de empresas mineiras, entre diamantíferas e não diamantíferas, onde estarão destacados profissionais para apresentação dos seus serviços e networking.
De acordo com uma nota a que a ANGOP teve acesso, o MIREMPET vai promover um fórum de Investimento Mineiro, agendado para o dia 7, "Dia de Angola", que acontece sob o lema "Minerais Críticos para Transição Energética”.
O evento será coordenado pelo ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo.
O Mining indaba é o maior evento de investimento em mineração em África.
Com um histórico de reunir ministros, representantes governamentais séniores, empresas de mineração, investidores, serviços profissionais, bem como equipamentos de mineração e provedores de serviços, o evento prevê congregar 6 500 participantes.
O Presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, poderá prestigiar a abertura da feira.
Integram a delegação angolana, funcionários do MIREMPET, Endiama, Sodiam, Instituto Geológico de Angola, Agência Nacional de Recursos Minerais, representantes de empresas privadas do sector mineiro e do Consulado Geral de Angola em Cape Town.